Doenças Cardiovasculares - Pharmaceuticals


Doenças Cardiovasculares

Situação de laboratório

Protegendo o coração e a circulação sanguínea

As doenças cardiovasculares tornaram-se um grave problema em nossa sociedade. Além de evitar fatores de risco, o diagnóstico e tratamento precoces das doenças cardiovasculares desempenham um papel significativo. Na área de pesquisas específicas para a cardiologia, a Pharmaceuticals se concentra em abordagens inovadoras para diversas doenças do coração, bem como anticoagulação.

Prevenção e tratamento médicos de doenças circulatórias

De acordo com sua função metabólica, as doenças circulatórias afetam todos os órgãos e regiões do corpo. Coágulos sanguíneos no sistema vascular capazes de causar uma obstrução dos vasos sanguíneos são chamados de tromboses. As tromboses constituem um risco grave. Se o coágulo sanguíneo (trombo) desprender-se do vaso, pode deslocar-se até o coração ou pulmão e, por exemplo, causar um embolismo pulmonar – às vezes fatal.

As atividades de pesquisa da Pharmaceuticals incluem projetos que auxiliam a evitar a formação de coágulos indesejáveis e suas consequências (tromboembolismos) ou que dissolvam os coágulos já formados (oclusão arterial periférica).

Terapias inovadoras para doenças do coração com grandes necessidades médicas

Insuficiência cardíaca, angina de peito estável ou fibrilação atrial – atuais doenças coronarianas com maior incidência, estas enfermidades não são tratadas de forma eficiente. Além de objetivar as causas, o tratamento pode ser auxiliado por medicação. Contudo, esse tratamento frequentemente é acompanhado por efeitos colaterais indesejados como arritmias ou diminuição grave da pressão arterial. A Pharmaceuticals dedica-se à identificação e ao desenvolvimento de novas abordagens de tratamento com um perfil equilibrado entre risco e benefício.

Áreas de Pesquisa

Mais informações sobre este tópico:

L.BR.01.2015.2848

Ferramentas
.


http://pharma.bayer.com.br/pt/pesquisa-desenvolvimento/areas-pesquisa/cardiovascular/index.php

Copyright © Bayer Pharma AG