Medidas na Sede Corporativa em Berlim - Pharmaceuticals


Medidas na Sede Corporativa em Berlim

A Pharmaceuticals identificou economias potenciais em seus sites de produção no mundo inteiro com o objetivo de consumir menos energia e gerá-la de forma mais eficiente.

Um Fórum de Economia de Energia coordena nossas atividades de proteção climática em nossa sede em Berlim.

Fórum de Economia
de Energia
Campanha de colaboradores Aliança Climática Prêmio Climático
Fórum de Economia de Energia

De acordo com as estimativas atuais, podemos economizar cerca de mil toneladas de dióxido de carbono por ano em Berlim com essas medidas. As economias potenciais podem ser realizadas nas seguintes áreas: sites de produção, edifícios (incluindo serviços de edifícios), geração de energia no local e frota de veículos.

  • Sites de produção
    Integramos componentes que economizam energia nas plantas já existentes, modernizamos a engenharia de serviços de edifícios e otimizamos os modelos operacionais de plantas. Dessa forma, reduzimos o consumo de energia nos sites de produção em Berlim.


  • Serviços de edifícios
    Na área de engenharia de serviços de edifícios, nossas medidas de modernização e reforma melhoraram o isolamento térmico, alcançaram um nível de eficiência de recuperação termal e reduziram a quantidade de energia consumida pelos sistemas de condicionamento de ar.


  • Centro de energia
    Nosso consumo específico de combustível e as emissões resultantes de CO2 são extremamente baixos.

    Desde o início da década de 70, temos operado nossa própria usina de força em Berlim com base no princípio de cogeração de calor-energia-refrigeração, que possibilita combinar a produção de vapor e água quente (calor), eletricidade (energia) e água fria para o sistema de condicionamento de ar (frio). A eficiência da usina de força é cerca de duas vezes a de uma geradora convencional. Isso é alcançado por meio da utilização consistente de energia térmica acumulada em uma rede local de aquecimento-resfriamento. No inverno, o calor é utilizado para manter os edifícios quentes; no verão, a energia é utilizada para refrigerar os edifícios e processos de produção.

    A eletricidade gerada pela usina de força atende cerca de 50% das necessidades da unidade em Berlim. A geração central de calor, refrigeração e energia elétrica nos proporciona formas de distribuição e economia de energia, permitindo que utilizemos tecnologias altamente eficientes. Por exemplo, utilizamos refrigeradores de compressão que são mais de duas vezes eficientes que as máquinas convencionais pequenas. Todo o calor e frio residuais dos processos e edifícios são reutilizados, quando possível. Por exemplo, um projeto em andamento está investigando a utilização da evaporação fria produzida na extração do nitrogênio líquido.


  • Frota de veículos
    Nosso primeiro veículo movido a gás natural entrará em serviço em Berlim no final de 2009. Outros veículos de nossa frota serão sucessivamente substituídos por veículos com baixas emissões de CO2. Esse projeto também inclui carros da empresa.

    Nosso objetivo é reduzir as emissões de CO2 da frota em 20% até 2012.
Campanha de colaboradores
Encorajamos nossos colaboradores a nos ajudarem a melhorar nosso equilíbrio energético. A empresa promove o comportamento consciente de energia.
Estamos planejando executar uma segunda campanha entre os colaboradores sobre o tema de proteção climática. Segundo o slogan "Ideias Cheias de Energia – Energia Cheia de Ideias", os membros comprometidos do quadro de colaboradores podem ajudar a reduzir o consumo de energia.
O objetivo do comportamento de economia de energia no ambiente de trabalho é reduzir as emissões de CO2.
Aliança Climática Berlim

A Bayer é membro fundadora da Aliança Climática Berlim, uma iniciativa lançada em 9 de outubro de 2008. A Aliança Climática demonstra o comprometimento baseado em parceria com a Câmara de Berlim (governo municipal) e a indústria. As atividades de combate às mudanças climáticas devem ser implementadas em nível local. O objetivo é reduzir as emissões de CO2 em 25%.

As atividades de proteção climática da Bayer em Berlim são suplementadas por duas outras medidas. A Bayer MaterialScience está contribuindo com seu conhecimento especializado na área de materiais de alta qualidade na Mesa Redonda da indústria da habitação em Berlim. O foco principal aqui é o isolamento térmico nos edifícios públicos e residenciais já existentes em Berlim.

Prêmio Climático Bayer

Além de seus próprios esforços de pesquisa, a Bayer também promove a inovação científica externa com o "Prêmio Climático Bayer". Em março de 2009, a Fundação Bayer Ciência e Educação concedeu esse prêmio internacional ao Professor Emérito Dr. Eberhard Jochem, um especialista em eficiência energética do Instituto Fraunhofer de Pesquisas de Sistemas e Inovações (ISI) em Karlsruhe.

O Professor Dr. Jochem comprovou que o aumento da eficiência energética é a ferramenta crucial para reduzir as emissões dos gases do efeito estufa em muitas áreas de nossa sociedade industrial. Até 2020, as emissões de CO2 podem ser reduzidas de forma economicamente lucrativa em 15% somente na Alemanha, melhorando a eficiência energética.

Além disso, o programa de bolsas de estudo "Bayer Climate Fellows" da Fundação dará apoio financeiro de até €5000 para permitir que alunos de escolas secundárias atuantes na proteção climática participem de seminários no exterior sobre esse tema.

Proteção Ambiental

Mais informações sobre este tópico:

L.BR.01.2015.2848

Ferramentas
.


http://pharma.bayer.com.br/pt/compromisso/protecao-ambiental/forum-economia-energia/index.php

Copyright © Bayer Pharma AG