Dia Mundial de Prevenção de Gravidez na Adolescência - Pharmaceuticals


Dia Mundial de Prevenção de Gravidez na Adolescência

Dia Mundial de Prevenção de Gravidez na Adolescência

Mais de um quarto das meninas e mulheres com idades entre 15 e 24 anos não usam anticoncepcionais ao iniciar a sua vida sexual. Muitas delas não têm consciência do fato de que isso pode ter consequências amplas e resultar em crises pessoais e sociais.

A gravidez indesejada e eventuais abortos frequentemente são causados pela falta – ou uso incorreto – de contraceptivos. Os jovens precisam receber educação sobre os contraceptivos para tomarem decisões conscientes sobre quando desejam tornarem-se pais.

O Dia Mundial de Prevenção de Gravidez na Adolescência (26 de setembro) é uma iniciativa internacional que busca aumentar a conscientização e o conhecimento da contracepção e saúde reprodutiva. A Pharmaceuticals, líder mundial na área de contraceptivos hormonais, está mundialmente envolvida com as preparações desta data.

Atividades globais

O Dia Mundial de Prevenção de Gravidez na Adolescência é celebrado em cerca de 70 países no mundo inteiro, com muitas atividades em todo mundo. Várias ações chamam atenção para o uso responsável de métodos contraceptivos confiáveis, incluindo eventos de educação sexual em escolas e universidades, testes interativos na Internet, programas de entrevistas em rádios, publicações de livros, concursos de desenhos em camisetas, eventos beneficentes e atividades em geral. São elementos da campanha o website global www.your-life.com e o brasileiro www.vivasuavida.com.br, que oferecem informações sobre contracepção e sexualidade.

Além da Pharmaceuticals, as seguintes organizações também estão envolvidas no Dia Mundial Dia Mundial de Prevenção de Gravidez na Adolescência: Marie Stopes International, Sociedade Europeia de Contracepção e Saúde Reprodutiva, Federação Internacional da Paternidade Planejada, Agência Norte-Americana de Desenvolvimento Internacional, Conselho da População, Conselho Ásia-Pacífico Sobre Contracepção, Federação Internacional de Ginecologia Pediátrica e Adolescente, Fundação Panamericana de Saúde e Educação, Fundação Alemã para a População Mundial e Centro Latino-Americano de Saúde e Mulher.

Bayer HealthCare Pharmaceuticals Centro Latinamericano Salud y Mujer (CELSAM) German Foundation for World Population (DSW) Population Council Asian Pacific Council on Contraception (APCOC) International Federation of Pediatric and Adolescent Gynecology (FIGJI) Population Services International Women deliver USAID International Planned Parenthood Federation (IPPF) European Society of Contraception and Reproductive Health (ESC) Marie Stopes International (MSI) Bayerscheringpharma.de

L.BR.01.2015.2848

Ferramentas
.


http://pharma.bayer.com.br/pt/compromisso/planejamento-familiar/iniciativa-para-a-educacao/dia-mundial-da-contracepcao/index.php

Copyright © Bayer Pharma AG

close