Tuberculose - Pharmaceuticals


Tuberculose

Tuberculose no mundo

A luta contra a tuberculose (TB), que está no topo das estatísticas globais de doenças infecciosas fatais, é um dos maiores desafios médicos. Uma pessoa morre de tuberculose aproximadamente a cada 20 segundos; isso corresponde a quase 5 mil pessoas todos os dias. As pessoas com sistemas imunológicos enfraquecidos são as mais gravemente afetadas.

Com a falta de monitoramento da tuberculose e o desenvolvimento de cepas da bactéria resistentes a medicamentos, essa doença volta a ser uma ameaça mundial – muito embora acreditemos que essa doença infecciosa tenha sido finalmente erradicada no mundo ocidental.

As terapias atuais para o tratamento da tuberculose foram desenvolvidas na década de 1960. A longa duração do tratamento – entre seis e 24 meses – dificulta a conclusão consistente do tratamento pelos pacientes, o que favorece às cepas resistentes aos medicamentos. Para combater a TB com eficiência, novos princípios ativos e abordagens terapêuticas precisam ser pesquisadas e desenvolvidas.

Antibióticos modernos diminuem a duração do tratamento

A Pharmaceuticals, em sua busca por novas terapias, vem concentrando esforços para desenvolver um antibiótico inovador. Em conjunto com a Aliança Global para o Desenvolvimento de Medicamento para TB (Aliança TB), estamos trabalhando no desenvolvimento de um medicamento contra tuberculose que possa diminuir bastante o prazo de tratamento. Os estudos em andamento demonstram que o tratamento pode ser reduzido para somente quatro meses. A Pharmaceuticals objetiva pedir a aprovação para o princípio ativo contra tuberculose assim que os estudos clínicos forem concluídos. A empresa se comprometeu a fornecer o medicamento aos países em desenvolvimento por preços reduzidos.


Tuberculose no mundo
A tuberculose (TB) foi documentada como uma doença infecciosa amplamente disseminada desde os tempos antigos. De acordo com as estimativas da OMS, ocorreram mais de nove milhões de novas infecções em 2007. Fonte: OMS

Doenças Negligenciadas

Mais informações sobre este tópico:

L.BR.01.2015.2848

Ferramentas
.


http://pharma.bayer.com.br/pt/compromisso/doencas-negligenciadas/tuberculose/index.php

Copyright © Bayer Pharma AG