Programa de Educação Sexual para Adolescentes em Uganda - Pharmaceuticals


Programa de Educação Sexual para Adolescentes em Uganda

Participantes do Programa de Educação Sexual para Adolescentes em Uganda

"Saúde reprodutiva" – o programa de ações da Conferência de População Mundial das Nações Unidas de 1994 utiliza esse termo para descrever um objetivo importante: todas as pessoas devem ser capazes de ter uma vida sexual segura. As mulheres devem engravidar somente se desejarem.

A Pharmaceuticals informa as pessoas sobre métodos de planejamento familiar e facilita seu acesso a anticoncepcionais – especialmente em países menos favorecidos.

A Pharmaceuticals colabora com diversas organizações não-governamentais oferecendo programas de educação sexual que abordam a idade, sexo e sensibilidades culturais diferentes das pessoas. Um exemplo é o projeto "Youth2Youth" realizado pela Fundação Alemã para a População Mundial (DSW). Em conjunto com a DSW, lançamos um programa educacional inédito para adolescentes com menos de 15 anos em Uganda.

O objetivo do "Youth2Youth" é encorajar comportamentos responsáveis no grupo-alvo. A ideia subjacente é que as informações que os jovens recebem venham de seus pares, sendo adaptadas às condições locais e com o apoio de um "Ônibus da Juventude".

L.BR.01.2015.2848

Ferramentas
.


http://pharma.bayer.com.br/pt/compromisso/acesso-medicina/programa-educacao-sexual-adolescentes-uganda/index.php

Copyright © Bayer Pharma AG

close