Como Melhorar a Função Erétil - Pharmaceuticals


Como Melhorar a Função Erétil

Lembre-se, seu médico ou profissional da saúde é a única e melhor fonte de informações sobre você e sua saúde.

Como reabilitar o sexo em seu relacionamento

"Eu sofro de DE" é um pensamento que nenhum homem deseja ter. Porém, você pode pensar sobre o assunto e achá-lo de difícil abordagem. Muitos homens têm um sentimento de perda e podem até ficar deprimidos. Convenhamos, sofrer de DE pode ter um impacto significativo em sua vida.

No caso de alguns homens, há meses ou mesmo anos desde que tiveram um relacionamento sexual saudável. Pode até parecer estranho pensar em atividade sexual outra vez, muito menos conversar com sua parceira sobre o assunto. No entanto, conversar é importante. Não hesite, lembre-se apenas que reiniciar um relacionamento sexual exige tempo e paciência, e vocês poderão chegar à solução em conjunto.

Os hábitos e fatores de estilo de vida que afetam a função sexual

Toda disfunção que interfira em sua capacidade física de chegar a uma ereção pode dar origem à DE — em especial todo quadro que afete o fluxo sangüíneo ao pênis durante a estimulação sexual. Alguns dos quadros clínicos normalmente associados com a DE incluem hipertensão, cardiopatias (também denominadas doenças "cardiovasculares"), elevados níveis de colesterol, diabetes ou depressão.

Os medicamentos que você usa para estes quadros podem causar a DE ou aumentar o risco da mesma. É uma boa idéia conversar com seu profissional da saúde sobre os medicamentos que você toma. Às vezes há alternativas isentas destes efeitos. É importante também seguir os conselhos de seu profissional da saúde na administração dos fatores de estilo de vida que afetam estes quadros clínicos, tais como regimes e exercícios. Muitos destes quadros são passíveis de controle.

Tabagismo
  • O tabagismo pode contribuir para hipertensão, cardiopatias e DE, constituindo-se em fator de risco da mesma. Os fumantes portadores de DE possuem maior probabilidade de risco de uma DE grave. Se você for fumante, trate de parar. Consulte seu profissional da saúde sobre auxílio para deixar de fumar. Ajudará sua DE e seu estado geral de saúde.
Peso
  • Procurar manter um peso saudável é bom para sua saúde geral, e contribui muito no tratamento de alguns dos quadros clínicos acima referidos. Se você for diabético e tiver excesso de peso, por exemplo, a redução neste caso é crucial.
Álcool
  • O uso excessivo do álcool pode também aumentar o risco de DE. Por outro lado, pequenas quantidades de álcool podem ser benéficas, mas demais não fará bem a você e suas ereções. As mudanças no estilo de vida não são sempre fáceis, porém valerão o esforço.

Aperfeiçoe sua compreensão da função sexual

A compreensão do ciclo de resposta sexual pode melhorar a satisfação com sua vida sexual.

O sexo é complicado. Para algumas pessoas, o sexo é um esforço e para outros nem tanto. Para a maioria, é ótimo e para alguns é terrível. Sua experiência com o sexo provavelmente mudou com o tempo, desde excitante e desejado, para mais confortável ma também pode tornar-se problemático. Isto pode causar confusão.

O Ciclo de Resposta Sexual nas Mulheres
  • Quando a mulher se excita, sente pequenos pulsos no clitóris e unidificação da vagina (diagrama) e fica úmida. A seguir, com o aumento da ecitação a vagina se alonga. O coração bate mais forte, ela respira mais rápido e logo há uma seqüência de contrações prazerosas na bacia e um profundo sentimento de repouso e prazer (orgasmo). Algumas mulheres experimentam vários orgasmos. Estas sensações começam no cérebro, e as emoções e questões interpessoais têm muito a ver com a capacidade do cérebro de iniciar o processo.
O Ciclo de Resposta Sexual nos Homens
  • Como nas mulheres, é o cérebro que identifica o objeto da excitação. Quando o homem se excita, o sangue flui para o pênis e o mesmo se enrijece. O coração bate mais forte e ele respira mais rápido. A seguir, a sensação se torna mais intensa, com ondas de contrações musculares que ocasionam a ejaculação. Logo, o pênis volta a seu volume normal. O homem precisa de tempo de recuperação antes de experimentar outra ereção e ejaculação. Falando sobre sexo — Derek Polonsky, MD, American Psychiatric Press, 1995

Como conversar com sua parceira

É importante conversar com sua parceira para entender plenamente ambos os pontos de vista sobre sexo e sexualidade. Porém, conversar com qualquer um mesmo que seja sua parceira, sobre assuntos sensíveis, pode ser difícil. Como em outras situações, nossa sexualidade é praticamente inquestionável. Então, não será surpresa que ao começar a sentir a perda da função, você passe por sensações confusas e com freqüência negativas.

Infelizmente estas sensações negativas com freqüência acabam em menos comunicação com sua parceira. Se a comunicação não melhorar com o tempo, você pode passar a fingir que nunca houve vida sexual. Uma das medidas mais importantes a ser adotada para lidar com a Disfunção Erétil, é conversar sobre o assunto com sua parceira independente do tempo decorrido com o quadro, ou da idade.

Obter Ajuda para DE

Mais informações sobre este tópico:

L.BR.GM.2012-07-03.0951

Ferramentas
.
Bayer Para Homens

http://pharma.bayer.com.br/pt/areas-terapeuticas/saude-de-a-a-z/disfuncao-eretil/obter-ajuda-disfuncao-eretil/como-melhorar-funcao-eretil/index.php

Copyright © Bayer Pharma AG