Fatos Sobre a DE - Pharmaceuticals


Fatos Sobre a DE

Lembre-se, seu médico ou profissional da saúde é a única e melhor fonte de informações sobre você e sua saúde.

O que é a disfunção erétil?

A disfunção erétil masculina, às vezes chamada impotência, é definida como um problema persistente de dificuldade ou falta de ereção para o intercurso sexual completo.

Diversos homens têm problemas de ereção temporários ou ocasionais, mas isso nem sempre significa que a disfunção erétil vai se tornar um problema crônico. Para ser diagnosticada como DE, deve ocorrer regularmente. Pode não ocorrer todas as vezes que o homem deseja fazer sexo, mas ocorre de forma repetida, ao longo do tempo.

A disfunção erétil masculina é fortemente associada às outras condições médicas. De fato, é normalmente um sintoma de alguma condição médica oculta.

Homens diferentes podem experimentar diferentes graus de disfunção erétil.

Com que frequência ocorre a disfunção erétil?

A DE é uma condição muito comum. Estima-se que 152 milhões de homens em todo o mundo sofrem de DE. Se você tem disfunção erétil ou suspeita ter, você é um dos milhões de homens em todo o mundo com esse problema, que é perfeitamente tratável.

Todos os dias, mais e mais homens falam a respeito da disfunção erétil e descobrem novos tratamentos, disponibilizados pelos profissionais da área de saúde, efetivos, seguros e fáceis de usar.

Existem graus de disfunção erétil?

A disfunção erétil pode afetar diferentes homens em diferentes graus.
Em geral, os profissionais da área de saúde usam as seguintes categorias para descrever a DE:

Ausência de disfunção erétil
  • A capacidade de obter e manter a ereção não foi afetada.
Disfunção erétil leve
  • A capacidade de obter e manter a ereção está levemente diminuída. O homem com DE leve usualmente relata satisfação apenas ocasional em seu desempenho sexual.
Disfunção erétil moderada
  • A capacidade de obter e manter a ereção está moderadamente diminuída. O homem com DE moderada pode relatar rara satisfação em seu desempenho sexual. A maioria dos homens com DE têm disfunção erétil moderada.
Disfunção erétil grave
  • A capacidade de obter e manter a ereção está seriamente diminuída. O homem com disfunção erétil grave pode relatar satisfação rara ou nula em seu desempenho sexual.

É importante compreender que até mesmo a disfunção erétil leve pode fazer com que você ou seu parceiro experimentem sensações fortes inclusive sensação de fracasso. Falar aberta e honestamente sobre esses sentimentos pode ser difícil para algumas pessoas, mas isso ajuda a unir os casais e a aumentar as chances de sucesso do tratamento. Se você e seu parceiro acham difícil falar sobre a disfunção erétil, não se sintam sós.

Quais são as causas da disfunção erétil e quais são os fatores de risco?

  • Pressão alta;
  • Doenças do coração—também denominadas doenças "cardiovasculares";
  • Diabetes;
  • Depressão.

Ao envelhecer, os homens em geral observam que ter uma ereção leva mais tempo, que a ereção pode não ser tão forte quanto costumava ser, ou que chegar ao clímax é mais demorado. Essas mudanças normais relatadas no envelhecimento não devem ser confundidas com a disfunção erétil. A disfunção erétil não é parte inevitável do envelhecimento é perfeitamente tratável

Alguns medicamentos provocam disfunção erétil

Cerca de 25% dos casos de disfunção erétil são provocados por medicamentos usados para tratar outros problemas de saúde. Nesses, incluem-se os remédios usados no tratamento da pressão alta, das doenças do coração e da depressão.

Se você considera que o medicamento de que você faz uso possa estar contribuindo para a sua disfunção erétil, converse com seu médico.

Fatores como hábitos e estilo de vida podem estar associados à disfunção erétil

Alguns "maus hábitos" podem igualmente afetar suas ereções:

  • Fumar;
  • Beber em demasia.

Há prevenção ou cura para a disfunção erétil?

Muitas das condições que causam a disfunção erétil podem ser facilmente controladas, o que pode contribuir para prevenir a perda da função erétil. Se você tiver qualquer problema de saúde como diabetes ou pressão alta, é importante seguir o aconselhamento do seu profissional de saúde quanto a esses problemas e de sua saúde geral. Evitar o fumo e o uso excessivo de álcool também pode reduzir o risco de disfunção erétil. E é sempre uma boa ideia manter uma dieta saudável e um programa de exercícios físicos.

Na maioria dos casos, a disfunção erétil não pode ser curada, mas, em geral, pode ser efetivamente tratada. De fato, as opções para o seu tratamento incluem hoje uma nova geração de medicamentos que podem fazer com que os homens respondam natural e espontaneamente ao estímulo sexual.

Quais são as opções de tratamento da disfunção erétil?

Somente uma pequena porcentagem de homens com disfunção erétil estão atualmente em tratamento. Felizmente, isso vem mudando. À medida que tratamentos novos e mais adequados se tornam disponíveis, mais e mais homens falam com seus profissionais de saúde a respeito do enfrentamento desse problema perfeitamente tratável. Os homens com disfunção erétil e suas/seus parceiras/os estão compreendendo que não precisam abrir mão de uma parte importante e prazerosa de suas vidas. Não hesite em obter ajuda e em trazer a alegria da atividade sexual de volta ao seu relacionamento.

Compreensão da DE

Mais informações sobre este tópico:

L.BR.GM.2012-07-03.0951

Ferramentas
.
Bayer Para Homens

http://pharma.bayer.com.br/pt/areas-terapeuticas/saude-de-a-a-z/disfuncao-eretil/compreensao-disfuncao-eretil/fatos-disfuncao-eretil/index.php

Copyright © Bayer Pharma AG