Câncer de Próstata - Pharmaceuticals


Câncer de Próstata

A glândula prostática é um órgão inconspícuo, com dimensão de uma noz. Sua função primária é a produção de fluido seminal, que transporta o sêmen masculino através do ureter. A próstata é o local de confluência entre o ducto deferente e o ureter.

Câncer de Próstata

Pesadelo de todos os homens

Uma concentração acima do normal da proteína denominada PSA pode ser o primeiro sinal de doença maligna da próstata. Problemas, e especialmente dor ao urinar ou ejacular, devem ser seriamente considerados. O mesmo se aplica à urgência urinária frequente ou incapacidade de esvaziar a bexiga completamente, também sangue no sêmen ou na urina. Mesmo assim, muitos destes sintomas não são, de forma nenhuma, inequívocos. Eles também podem ser causados por infecções ou por um aumento benigno da próstata. O diagnóstico preciso pode ser realizado por um urologista.

No mundo ocidental, o câncer de próstata é um dos mais comuns entre todos os tipos de câncer. Na Europa, praticamente 350.000 homens desenvolveram este tipo de tumor em 2006, tornando-o a forma mais frequente de câncer entre homens. Nos EUA, o câncer de próstata – com mais de 200.000 novos casos a cada ano – é a segunda doença tumoral mais frequente após o câncer de pele. Na maior parte dos casos, é um tumor dependente de hormônio.

O número de casos aumentou nos últimos anos, provavelmente como consequência do aumento geral da expectativa de vida. Em 2006, por exemplo, houve 16 por cento a mais de novos casos da doença do que em 1995. Atualmente, as causas do câncer de próstata ainda são evidentes. É possível que haja disposição hereditária, pois o risco é maior quando o pai ou o irmão apresenta um tumor. O risco de desenvolver a doença também aumenta com a idade. Antes dos cinquenta, os homens dificilmente desenvolvem o câncer de próstata. Além disso, mais de 50 por cento de todos os homens com mais de sessenta anos de idade apresentam aumento da glândula prostática. Entretanto, isso pode ser de natureza benigna.

L.BR.GM.2012-07-03.0951

Ferramentas
.

Bayer Para Homens


http://pharma.bayer.com.br/pt/areas-terapeuticas/saude-de-a-a-z/cancer/cancer-prostata/index.php

Copyright © Bayer Pharma AG