História - Pharmaceuticals


História

A Pharmaceuticals possui uma história rica em tradição na área de Pesquisa & Desenvolvimento de produtos farmacêuticos. Alguns fatos também marcaram sua trajetória, desenvolvida com base em princípios éticos e inovadores.

Confira abaixo os principais acontecimentos da Bayer no Brasil e no mundo.

Nossos marcos

2017 - 2011

Logo Bayer 2011 - BAYER HEALTHCARE PHARMACEUTICALS

A Bayer Schering Pharma é renomeada para Bayer HealthCare Pharmaceuticals.

Logo Bayer 2011 - BAYER HEALTHCARE PHARMACEUTICALS

Em 2011, a Cruz Bayer ganhou um novo layout graças a um pequeno ajuste. A palavra "Bayer", que antes tinha efeito tridimensional, agora não traz mais o sombreamento.

2010 - 1991

50 anos da Pílula Anticoncepcional 2010 - BAYER SCHERING PHARMA

Lançada em 1960 pela Bayer, a primeira pílula anticoncepcional recebeu o nome de Anovlar. Em 2010, uma campanha global celebrou os 50 anos da Pílula Anticoncepcional.

Logo Bayer Schering Pharma 2010 - BAYER SCHERING PHARMA

Em uma outra etapa importante no combate de doenças graves como, por exemplo, o câncer, a Bayer HealthCare constrói um novo centro em Wuppertal, para a produção biotecnológica de substâncias farmacêuticas.

Prêmio Alemão do Futuro 2009 - BAYER SCHERING PHARMA

A equipe de Pesquisa & Desenvolvimento da Bayer Schering Pharma ganha o "Prêmio Alemão do Futuro 2009" concedido pelo Presidente Federal pelo desenvolvimento de um novo medicamento anticoagulante.

R&D center em Pequim 2009 - BAYER SCHERING PHARMA

A Bayer Schering Pharma AG fortalece suas competências globais de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) por meio da inauguração do centro P&D global em Pequim, China. A empresa investirá cerca de 100 milhões de Euros nos próximos cinco anos no estabelecimento do centro.

Logo Bayer Schering Pharma 2008 - BAYER SCHERING PHARMA

Realizado em setembro o expurgo dos acionistas minoritários da Bayer Schering Pharma. Na virada do ano 2008/2009, os negócios farmacêuticos da Bayer e da Bayer Schering Pharma na Alemanha são combinados em uma única pessoa jurídica.

Logo Bayer Schering Pharma 2007 - BAYER SCHERING PHARMA

Em janeiro, a Assembleia Extraordinária dos Acionistas da Bayer Schering Pharma AG delibera a realização de um "expurgo" dos acionistas minoritários remanescentes. A Bayer Schering Pharma AG, sediada em Berlim, passa a operar em conjunto com o negócio Farmacêutico já existente como uma divisão do subgrupo da Bayer HealthCare.

Prédio da Bayer Schering Pharma 2006 - SCHERING

Em 29 de dezembro de 2006, a empresa farmacêutica sediada em Berlim é oficialmente renomeada como Bayer Schering Pharma.

Logo Bayer 2006 - BAYER

Em março, a Bayer anuncia uma oferta pública de aquisição da Schering AG, oficialmente apresentada em abril. Em dezembro, a Bayer anuncia o plano de aquisição das ações restantes em circulação da Schering AG – um pouco abaixo de quatro por cento do capital acionário – por meio de um expurgo.

Logo Bayer 2005 - BAYER

Aquisição e integração da Consumer Health da Roche aos negócios da companhia. Com a incorporação, a empresa adquire portfólio de produtos isentos de prescrição médica.

Centro de Pesquisas Nihon Schering 2003 - SCHERING

Em Kobe, Japão, a Schering estabelece o Centro de Pesquisa Nihon Schering com foco em medicina regenerativa.

Logo Bayer HealthCare 2003 - BAYER

Em outubro, a Bayer HealthCare AG é estabelecida como pessoa jurídica independente no processo de reestruturação.

Aspirina® 2003 - BAYER

Em fevereiro, a Organização Mundial de Saúde (OMS) inclui o ácido acetilsalicílico, o princípio ativo da Aspirina®, em sua "Lista de medicamentos essenciais".

Nova marca corporativa Schering 2002 - SCHERING

Schering lança uma nova marca corporativa.

Logo Bayer 2002 - BAYER

Grupo passa pela maior reestruturação mundial de sua história. É criada uma holding estratégica que controla quatro empresas comerciais: Bayer HealthCare, Bayer CropScience, Bayer Chemicals e Bayer Polymers. No Brasil, a Companhia passou a ser formada por apenas três empresas comerciais: Bayer S.A., Bayer CropScience Ltda e Bayer Seeds Ltda. Negócios de inseticidas domésticos (Baygon), repelentes (Autan), produtos de limpeza e purificadores de ar são vendidos à SC Johnson.

A Nova Bayer 2001 - BAYER

O Grupo Bayer estabelece um novo curso para o futuro: em 6 de dezembro, a empresa anuncia planos para o estabelecimento de subsidiárias operacionais independentes sob o guarda-chuva de uma empresa holding de administração.

Bolsa de Valores New York - 2000 2000 - SCHERING

A Schering AG é listada na Bolsa de Nova York. A Schering adquire a Mitsui Pharmaceuticals, Inc., Japão.

Alto do edificio de Administração da Bayer - 1999 1999 - BAYER

Para celebrar o 100º aniversário da Aspirina®, o alto edifício de administração da Bayer em Leverkusen, na Alemanha, é transformado na maior embalagem de Aspirina® do mundo, conquistando para a empresa três menções no Livro Guinness de Recordes.

Logo Bayer 1996 - BAYER

Aniversário de 100 anos da companhia no Brasil.

Planta Bitterfeld 1992 - BAYER

Construção de uma nova planta da Bayer em Bitterfeld, Alemanha, para a produção da Aspirina®.

1990 - 1961

 Schering 1988 - SCHERING

A Schering assina contrato com a empresa norte-americana Schering-Plough Corporation sobre as modalidades do uso mundial do nome Schering, exceto nos EUA e no Canadá.

Logo Bayer 1988 - BAYER

Este ano marca o 125º aniversário da Bayer. Ainda em 1988, a Bayer AG se torna a primeira empresa alemã a ser listada na bolsa de valores de Tóquio.

Logo Bayer 1988 - BAYER

Inauguração do Centro de Pesquisas Farmacêuticas em West Haven, Connecticut, EUA.

Logo Bayer 1978 - BAYER

Bayer adquire Miles Laboratories Inc., levando-a a ocupar um posicionamento significativo no mercado farmacêutico norte-americano.

Logo Bayer 1974 - BAYER

É construída a unidade de produção Kieler Veterinär- und Pharmaprodukte (KVP) para a fabricação e distribuição de produtos de saúde animal.

Logo Bayer 1973 - BAYER

Transferência da sede da unidade brasileira, até então em Belford Roxo (RJ), para a cidade de São Paulo, no bairro do Socorro.

100º aniversário 1971 - SCHERING

A Schering comemora seu 100º aniversário.

Logo Bayer 1968 - BAYER

Aquisição de 74.000 m2 de terreno, localizado no bairro do Socorro, em São Paulo, para a construção da nova sede administrativa da unidade brasileira.

Bayer Celebra seu centenário - 1963 1963 - BAYER

No mundo, a Bayer comemora seu centenário.

1960 - 1931

Logo Bayer 1959 - SCHERING

É inaugurada a unidade Cancioneiro, localizada em São Paulo (SP). Com 15 mil m² de área construída, é hoje a segunda maior fábrica de medicamentos hormonais sólidos (comprimidos, comprimidos revestidos e drágeas) do Grupo Bayer no mundo.

Logo Bayer 1958 - SCHERING

Início de operação da unidade localizada em Belford Roxo (RJ).

Departamento Microbiológico - 1957 1957 - SCHERING

Criação de um departamento microbiológico para a fabricação de corticoides em Charlottenburg.

Berlimed - 1950 1950 - SCHERING

Exauridas as possibilidades de reconquistar os direitos de marca por meio de joint ventures ou medidas legais. Tomada a decisão de reentrar em mercados previamente fechados com novas marcas.

Logo Bayer 1948 - BAYER

Desenvolvimento de uma vacina veterinária contra febre aftosa (FMD).

Schering - 1945 1945 - SCHERING

Todas as atividades da empresa após a Segunda Grande Guerra foram desmobilizadas. Todas as empresas de produção e distribuição em todo o mundo foram fechadas, expropriadas ou confiscadas. O mais grave foi a perda de patentes e marcas. O nome Schering não podia mais ser utilizado em muitos grandes mercados.

Planta Wedding em Berlim - 1943 1943 - SCHERING

Um bombardeio na noite de 22-23 de novembro destrói totalmente o edifício principal de administração e os principais armazéns da planta Wedding em Berlim.

Schering AG - 1939 1939 - SCHERING

Por ser uma empresa importante para o esforço de guerra, a Schering AG oferece proteção a um grande número de colaboradores sob ameaça de cunho político ou racista contra perseguições do estado e do partido (NSDAP).

Prêmio Nobel para Gerhard Domagk - 1939 1939 - BAYER

O cientista da Bayer, Gerhard Domagk, recebe o Prêmio Nobel de Medicina pela descoberta dos efeitos antibacterianos das sulfonamidas.

Cientistas - 1938 1938 - SCHERING

Hans Herloff Inhoffen e W. Hohlweg desenvolvem o etinilestradiol, sendo considerado até hoje um estrogênio oral eficaz. O princípio ativo ainda é encontrado em parte dos anticoncepcionais orais clássicos.

Schering AG - 1937 1937 - SCHERING

A Kokswerke e Chemische Fabriken AG adquire todo o capital de sua subsidiária Schering-Kahlbaum AG. Na fusão, a nova empresa muda seu nome para Schering AG.

Bayer Cross - 1933 1933 - BAYER

Com 2.200 lâmpadas e diâmetro de 72 metros, a Cruz da Bayer na planta de Leverkusen, na Alemanha, era considerado o maior painel publicitário iluminado independente do mundo.

1930 - 1911

Schering Kahlbaum AG - 1927 1927 - SCHERING

A Berlin Chemische Fabrik C.A.F. Kahlbaum GmbH e a Chemische Fabrik auf Actien (antiga E. Schering) fundem-se, formando a Schering-Kahlbaum AG.

Prédio Schering - 1923 1923 - SCHERING

Início das pesquisas em hormônios sexuais e câncer.

Logo Bayer 1923 - BAYER

É desenvolvido o primeiro produto veterinário especificamente para combater parasitas no sangue de animais.

Logo Bayer 1922 - BAYER

Criação do slogan "Se é Bayer, é bom" por Bastos Tigre, durante a Semana de Arte Moderna. A mensagem que atravessou gerações de brasileiros e é usada até os dias de hoje no Brasil e em países de língua espanhol: "Si es Bayer, es bueno".

Departamento médico-científico - 1921 1921 - SCHERING

Estabelecimento do departamento médico-científico.

Logo Bayer 1921 - BAYER

Devido ao grande sucesso dos produtos, em 1921 foi fundada a Chimica Industrial Bayer Weskott & Cia, que, além de importar e comercializar os produtos da Bayer alemã, iniciou a produção local de medicamentos, alavancada por Aspirina® e CafiAspirina®.

Sede em Leverkusen - 1912 1912 - BAYER

A sede da empresa é transferida para Leverkusen.

Logo Bayer 1911 - BAYER

No Rio de Janeiro é inaugurado o primeiro escritório próprio de representação, Frederico Bayer & Cia.

1910 - 1881

Primeiras Patentes - 1901 1901 - SCHERING

Início dos trabalhos de desenvolvimento para a produção de cânfora sintética; surgem as primeiras patentes.

 Dr. Felix Hoffmann - 1897 1897 - BAYER

O cientista da Bayer, Dr. Felix Hoffmann, obtém sucesso na sintetização de uma forma quimicamente pura e estável do ácido acetilsalicílico, o princípio ativo da Aspirina®.

Albrecht Schmidt - 1888 1888 - SCHERING

O primeiro laboratório científico da empresa sob a liderança do químico Albrecht Schmidt inicia suas atividades.

1880 - 1851

Filial Charlottenburg 1880 - SCHERING

Inaugurada a filial Charlottenburg.

Schering e Glatz - 1876 1876 - SCHERING

Schering&Glatz, Nova Iorque, EUA, é fundada como a primeira afiliada no exterior da empresa de Berlim.

Fábrica Schering - 1871 1871 - SCHERING

Em 23 de outubro, a fábrica da Schering é convertida em uma sociedade limitada pública sob o nome oficial de Chemical Factory PCL (antiga E.Schering).

Friedrich Bayer e Johann Friedrich Weskott 1863 - BAYER

Em 1º de agosto de 1863, o empresário Friedrich Bayer e o tintureiro-mestre Johann Friedrich Weskott inauguram uma fábrica de corantes em Barmen, atualmente parte de Wuppertal.

Ernst Schering 1851 1851 - SCHERING

Em 1851 Ernst Schering adquire a oficina de um químico e a chama de "Farmácia Verde". Foi o nascimento da empresa Schering.

L.BR.01.2015.2848

Ferramentas
.
Gineco


http://pharma.bayer.com.br/pt/a-bayer/historia/index.php

Copyright © Bayer Pharma AG