Hipertensão - Pharmaceuticals


Hipertensão

Hipertensão

Hipertensão arterial é uma doença crônica que afeta homens e mulheres, mas que como muitas pode ser controlada. TRATAR deve ser a nossa preocupação. Se não tratada, a hipertensão arterial pode causar: acidente vascular cerebral (derrame), infarto do miocárdio, insuficiência cardíaca.

A hipertensão arterial na sua grande maioria das vezes não tem uma causa conhecida para o seu desenvolvimento. Sabe-se que além da herança familiar, hábitos como comer muito sal, viver com estresse, estar com o peso acima do ideal, não fazer exercícios, tomar bebidas alcoólicas em excesso, aumentam os riscos de se desenvolver a hipertensão arterial.

Diagnóstico

O diagnóstico é feito através da medição ou mensuração da pressão arterial, com a ajuda de um esfigmomanômetro. Existem alguns fatores que alteram a pressão arterial, portanto, quando há suspeita de hipertensão arterial é necessário verificar várias medidas em diferentes momentos do dia.

Sintomas

Ter pressão alta, não é igual a ter problema de coração! Muitas vezes a hipertensão arterial não promove o aparecimento de sintomas.

Alguns sintomas de hipertensão arterial é dor na nuca, dor da cabeça, sangramento nasal, tontura e vermelhidão facial, mas isto em casos não controlados e graves.

Tratamento

Seguem algumas recomendações não farmacológicas para o tratamento da hipertensão arterial:

  • Reduzir a ingestão de sal;
  • Ter uma dieta saudável, com muitas frutas e verduras;
  • Limitar a ingestão de álcool;
  • Realizar exercícios físicos regularmente após avaliação e orientação médica;
  • Reduzir a ingestão de gorduras saturadas e carboidratos refinados;
  • Parar de fumar;

CONVERSE COM SEU MÉDICO E NUTRICIONISTA

Quem tem mais chance de ter hipertensão?

A pressão alta ou hipertensão pode ocorrer em qualquer idade, mas é mais comum nos adultos e nos idosos, ocorre com frequência em diabéticos e principalmente em pessoas que já tiveram casos na família.

L.BR.GM.2012-06-25.0924


Ferramentas
.
Gineco


http://pharma.bayer.com.br/pt/areas-terapeuticas/saude-de-a-a-z/hipertensao/index.php

Copyright © Bayer Pharma AG