Hipertensão Pulmonar - Pharmaceuticals


Hipertensão Pulmonar

Quando a quantidade de ar diminui

O coração precisa trabalhar intensamente se a circulação sanguínea para os pulmões for insatisfatória. Isso é o que acontece quando a pessoa apresenta hipertensão pulmonar, doença fatal que foi intratável por um longo período. Entretanto, há vários anos, a Pharmaceuticals fornece o medicamento que pode interromper a progressão da doença.

Hipertensão Pulmonar

Constrição fatal dos vasos sanguíneos

Falta de ar, palpitações, exaustão, cansaço. Estes sintomas podem fazer você pensar em um coração fraco ou asma. Mas, também há casos em que alterações patológicas nos vasos pulmonares podem ser o gatilho. A hipertensão pulmonar é uma doença na qual os vasos sanguíneos pulmonares ficam cada vez mais estreitos. Consequentemente, menos sangue chega aos sáculos de ar (alvéolos) nos pulmões, dificultando a captação de oxigênio.

A sensação das pessoas atingidas é de estar a uma altitude de vários milhares de metros. É como se houvesse cada vez menos ar. O tempo todo. Consequentemente, o coração luta permanentemente em uma batalha morro acima contra a resistência causada pelos vasos sanguíneos contraídos – até que finalmente falha. Algumas pessoas apresentam risco maior de desenvolver hipertensão pulmonar, por exemplo, se apresentam determinadas doenças autoimunes, defeito cardíaco ou infecção por HIV.

O diagnóstico correto frequentemente chega tarde

Como a hipertensão pulmonar começa de forma insidiosa, inicialmente sem sintomas, frequentemente não é diagnosticada até atingir o estágio avançado. Além disso, mesmo após a observação dos primeiros sintomas, muito tempo se passa até que se obtenha o diagnóstico correto – dois anos e meio, em média, conforme estimativa do German Ärztezeitung (jornal médico alemão) no verão de 2007. Em regra, vários médicos precisam ser consultados antes que a hipertensão arterial pulmonar seja diagnosticada. O ecocardiograma do lado direito do coração, que indiretamente mede a pressão nos pulmões, pode fornecer indícios importantes. Estes achados podem, então, ser confirmados por exame via cateter no coração direito.

L.BR.GM.2012-07-03.0951


Ferramentas
.
Gineco


http://pharma.bayer.com.br/pt/areas-terapeuticas/saude-de-a-a-z/hipertensao-pulmonar/index.php

Copyright © Bayer Pharma AG