Câncer de Rim - Pharmaceuticals


Câncer de Rim

Alterações malignas nas células renais representam uma das formas mais raras de câncer. Anualmente, mais de 200.000 pessoas em todo o mundo desenvolvem câncer renal, com 37.000 casos nos EUA e 11.000 na Alemanha. Isso equivale a aproximadamente 3 por cento de todos os diagnósticos de câncer.

Câncer de Rim

A forma mais frequente de câncer renal é o carcinoma de células renais, responsável por aproximadamente 85 por cento de todos os casos.

De um modo geral, os homens são duas vezes mais susceptíveis de serem atingidos do que as mulheres. Mais de 90 por cento de todos os casos são diagnosticados em pessoas acima dos quarenta e cinco anos de idade, e na maior parte deles, a doença aparece entre os sessenta e setenta anos de idade. Sintomas típicos, como sangue na urina, geralmente aparecem em estágio relativamente mais tardio. Outros sintomas como dor nas costas ou dores abdominais tendem a ser inespecíficas.

Diagnóstico frequentemente muito tardio

Como resultado, o carcinoma é frequentemente detectado ao acaso, durante um exame de ultrassonografia. As metástases já se formaram em um terço dos pacientes no momento no diagnóstico. O carcinoma de células renais é fatal em cerca de metade dos pacientes – em decorrência do diagnóstico muito tardio.

Ainda não se sabe por que as células se tornam malignas. Suspeita-se, no entanto, que certos genes não desempenhem mais suas funções de tal forma que a proliferação celular sem controle não seja bloqueada. Além disso, sugere-se que tabagismo, sobrepeso, dietas com alta concentração de gorduras, fatores hormonais, produtos derivados do petróleo, amianto, certos solventes e analgésicos que contêm fenacetina sejam fatores de risco.

L.BR.SM.2012-07-05.0316


Ferramentas
.

Tempo de Viver


http://pharma.bayer.com.br/pt/areas-terapeuticas/saude-de-a-a-z/cancer/cancer-rim/index.php

Copyright © Bayer Pharma AG